GARANTIAS E RMA

// CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO DE BENS E SERVIÇOS

GARANTIAS E RMA

REPARAÇÕES EM LABORATÓRIO

o prazo mínimo de uma reparação em laboratório varia entre 2 e 4 semanas. Quando aceita o orçamento, o Técnico irá indicar o prazo estimado para a reparação do seu equipamento. Este prazo está sujeito a atrasos imprevistos e deverá ser sempre considerado sem compromisso, implicando responsabilidades de indemnização

Garantia de Reparações em Laboratório

O prazo de Garantia de qualquer reparação em Laboratório é de 3(Três) meses. Em nenhum caso a XPC Informática Lda. poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software instalados nos produtos entregues para reparação

PEÇAS E COMPONENTES

Os componentes e peças comercializados pela XPC não são fabricados pela mesma, sendo adquiridos pela XPC ao Fabricante/Grossista para revenda aos seus clientes. No momento da venda, a XPC passa para o Cliente a garantia do Fabricante sobre esse(s) mesmo(s) produto(s)

Garantia de Peças e Componentes

As garantias de peças e componentes variam de acordo com o fabricante. As peças de substituição têm, normalmente, o prazo legal de 3 anos. No caso das baterias, por exemplo, os prazos variam entre 3 e 24 meses. Deve confirmar connosco qual o prazo das peças ou componentes.

ARTIGOS COMERCIALIZADOS EM LOJA

Os produtos comercializados pela XPC não são fabricados pela mesma, sendo adquiridos pela XPC ao Fabricante/Grossista para revenda aos seus clientes. No momento da venda, a XPC passa para o Cliente a garantia do Fabricante sobre esse(s) mesmo(s) produto(s).

Garantia de produtos comercializados em loja

O período de garantia de bens móveis é de 2 ou 3 anos após a entrega do bem ao consumidor. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei. Após o termo do período legal de garantia, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e Fabricante

BENS MÓVEIS RECONDICIONADOS

Os bens móveis recondicionados, ou seja, aqueles que foram utilizados previamente ou devolvidos e que, depois de inspecionados, preparados, verificados e testados por um profissional são novamente colocados para venda no mercado, também contam com um prazo de garantia de 3 (três) anos

Ativação de Garantia

Toda e qualquer reclamação ou ativação de garantia está sujeita à apresentação da respectiva fatura.
A XPC Lda. tratará do assunto o mais célere possível, sendo que pode levar até 60 dias a resolução do problema.

SOFTWARE

As intervenções em software (instalação, configuração) têm um prazo de garantia de 1 mês.

Garantia inválida

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos e visivelmente alterados, etc..

INTERVENÇÕES ONSITE

As intervenções onsite realizadas pelos técnicos da XPC Lda. têm 1 semana de garantia, caso o problema subsista. No entanto, a situação de garantias será verificada pelo técnico na deslocação. Caso não seja o caso, a deslocação terá custos associados

RMA

Todo e qualquer pedido de RMA deve ser aberto ao balcão, com entrega do equipamento/produto para análise.

Para a resolução de qualquer problema resultante do seu contacto connosco

Temos pessoal especializado para acompanhar e resolver a situação o mais rapidamente possível