A XPC Informática Lda. não fabrica nenhum dos produtos que comercializa. Neste sentido, a XPC Informática Lda. adquire-os, diretamente do fabricante ou de distribuidor grossista.
CONDIÇÕES GERAIS
1. Geral
1.1 Salvo casos especiais e expressamente estabelecidos, todas as transações comerciais regem-se na base das Condições de Reparação a seguir indicadas:
2. Prazos e Garantias
2.1.Prazo e Garantia de Reparação de Equipamentos
2.1.1 O Prazo de reparação quando indicado, e dada a natureza especial dos trabalhos ou da sua execução, está sujeito a atrasos imprevistos e deverá ser sempre considerado sem compromisso, implicando responsabilidades de indemnização. Prazos MINIMOS variam entre 2 a 4 semanas.
2.1.2 O prazo de Garantia de qualquer reparação em Laboratório é de 3(Três) meses, O prazo de Garantia de qualquer intervenção em Software é de 1(Um) mês.
2.1.3 O prazo de Garantia de peças e componentes é da responsabilidade do Fabricante/Fornecedor. Confirme connosco o prazo das peças/componentes utilizados na sua reparação.
2.1.4 Todos os prazos de Garantia estão sujeitos á avaliação pela XPC Informática Lda. e pelos Fornecedores/Fabricantes dos componentes e peças, se for esse o caso.
2.1.5 Em nenhum caso a XPC Informática Lda. poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software instalados nos produtos entregues para reparação;
2.1.6 Toda e qualquer reclamação ou ativação de garantia está sujeita à apresentação da respectiva fatura.
2.2.Garantias de Artigos Comercializados em Loja
2.2.1 A XPC Informática Lda. é meramente uma distribuidora;
2.2.2 Os produtos comercializados pela XPC não são fabricados pela mesma, sendo adquiridos pela XPC ao Fabricante/Grossista para revenda aos seus clientes.
2.2.3 No momento da venda, a XPC passa para o Cliente a garantia do Fabricante sobre esse(s) mesmo(s) produto(s);
2.2.4 Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 ou 3 anos após a entrega do bem ao consumidor. Após o termo do período legal de garantia, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e Fabricante;
2.2.5 Em computadores portáteis, o Fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da BATERIA de portátil que procura;
2.2.6 Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o Fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
2.2.7 Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos e visivelmente alterados, etc.
3. Orçamentos
3.1 Na Loja o Diagnóstico do seu equipamento não tem custos associados. Caso não aceite pode recolher o seu equipamento.
No entanto, o pedido de orçamento por escrito ou email, implica a cobrança de uma taxa de serviço de 28,45€ acrescido de IVA à taxa em vigor. A validade do orçamento é de 15 dias. Caso opte pela reparação, o valor do orçamento será debitado no valor total da reparação.
3.2 Sempre que a reparação esteja sujeita a Orçamento a mesma só se efetua após a aceitação do Orçamento ser feita pelo Cliente.
3.3 Só os dados por escrito, devidamente assinados e aceites constituem responsabilidades da XPC Informática Lda..
3.4 Orçamentos verbais dados pelo Técnico na recepção dos equipamentos só podem ser considerados como estimativas, dados a título informativo, sem qualquer compromisso.
3.5 Desistências estão sujeitas ao pagamento da totalidade da peça ou do serviço a efetuar, no valor mínimo de 28,45€ mais IVA; Todas as situações serão sujeitas a avaliação da Gerência.
4. Pagamentos:
4.1 O pagamento de trabalhos efetuados pela XPC Informática Lda. terá de ser efetuado no ato do levantamento do equipamento.
4.2 Os preços indicados não incluem despesas de transporte, embalagem ou de montagem no local de destino.
5. Direito a Retenção
5.1 A XPC Informatica Lda.. reserva-se, nos termos legais, o direito de reter em seu poder qualquer equipamento por si reparado até que seja feito o pagamento do custo total da sua reparação.
6. Responsabilidade
6.1 A XPC Informática Lda. só se responsabiliza pela reparação das avarias indicadas no ato da recepção do equipamento.
6.2 Os equipamentos e acessórios entregues para reparação nos Serviços Técnicos da XPC Informática Lda. não estão cobertos pelo Seguro contra o risco de Incêndio e Inundações pelo que não serão de nossa responsabilidade.
6.3 Quaisquer objetos ou acessórios que tenham sido entregues com os equipamentos a reparar só estarão sob a responsabilidade da XPC Informática Lda. quando devidamente discriminados no Boletim de Recepção como confiados ao nosso cuidado.
6.4 A partir das lojas da XPC Informática Lda. Os equipamentos viajam por conta e risco do Cliente.
7. Peças Substituídas
7.1 O cliente deverá especificar, quando os equipamentos ou acessórios entrem para reparação, se as peças substituídas deverão ser entregues. Caso não o façam entende-se que não poderão vir mais tarde reclamá-las.
7.2 O prazo de Garantia de peças e componentes é da responsabilidade do Fabricante/Fornecedor. Confirme connosco o prazo das peças/componentes utilizados na sua reparação.
8. Entregas
8.1 Só se procederá à entrega do equipamento contra a devolução do Original do Boletim de Recepção
de Equipamento e o pagamento da respectiva Fatura.
8.2 A XPC informática Lda. declina toda e qualquer responsabilidade pelo abuso de terceiros ou quaisquer consequências resultantes do extravio do Boletim de Recepção de Equipamento.
8.3 As entregas efetuar-se-ão dentro do horário normal de atendimento.
8.4 Uma vez terminada a reparação, e após o aviso da XPC Informática, Lda.. o cliente deverá proceder ao levantamento do equipamento no prazo máximo de 30 dias.
8.5 Os equipamentos não levantados no prazo de 30 dias após a data de termino de intervenção/contacto ficará sujeito a uma taxa de armazenamento de € 2,50 por dia, acrescido de IVA à taxa em vigor.
8.6 Os equipamentos reparados, com reparação inviável ou orçamento não aceite deixados nas instalações da XPC Informática Lda. por um prazo superior a 60 dias e ao abrigo do artigo 1299.º do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da XPC Informática Lda. a título de usucapião e, consequentemente, utilizá-lo, aliená-lo ou destruí-lo, sem qualquer tipo de responsabilidade ou outra obrigação.
9. Jurisdição
9.1 O foro competente é o da Comarca de Lisboa